quinta-feira, 22 de setembro de 2011

ECNB PROMOVE DEBATES SOBRE A DIVISÃO DO PARÁ

No dia 11 de dezembro deste ano, a população paraense decidirá o futuro do nosso Estado. Nesse dia, os eleitores participarão de um plebiscito, obrigatório e inédito, que irá propor a divisão do atual Estado do Pará.






Em Encontro realizado nos dias 27 e 28 de agosto, em Mosqueiro, os integrantes do Espaço Cultural Nossa Biblioteca, sabendo da relevância do tema e da importância da participação e mobilização consciente da sociedade, optaram em promover uma série de debates sobre esse assunto, envolvendo principalmente alunos, educadores, lideranças comunitárias, técnicos e dirigentes de instituições locais, mas também pais, responsáveis e comunidade em geral.
Segundo Rosilene Barata, integrante do ECNB, a entidade está realizando o que sempre fez ao longo da sua história: mobilizar os moradores do bairro e promover a discussão democrática e participativa da comunidade, incentivando o voto consciente e qualificando a discussão a partir da realidade da maioria da população paraense.
O primeiro debate aconteceu no dia 17 de setembro, às 8 h, no auditório da Escola Frei Daniel, localizado à Travessa Liberato de Castro n.º 573, esquina com a Rua Barão de Igarapé Miri. Contou com a presença de vários estudantes e da Comunidade em geal.
O próximo debate está previsto para o dia 19 de Outubro, cujo local ainda será definido. E dia 03 de Dezembro haverá uma simulação da eleição sobre a "Divisão do Pará com urna montada na escola FREI DANIEL.

Esses momentos de reflexão estarão sob a coordenação dos professores Raimundo Oliveira e José Messiano, ambos integrantes da entidade e educadores de escolas públicas do bairro.

Nenhum comentário: